17º Congresso da Associação Internacional de Nefrologia Pediátrica

Entre os dias 20 a 24 de Setembro participamos do 17º Congresso da Associação Internacional de Nefrologia Pediátrica que aconteceu na cidade de Foz do Iguaçu. O evento debateu temas prioritários no cuidado crítico infantil, nefrologia, doenças raras e metodologias de pesquisa.

A AFAG foi representada por meio de suas consultoras científicas, Cristina Cagliari e Geisa Luz, com o intuito de buscar conhecimento, divulgar e interagir com os participantes a respeito de nosso trabalho com as pessoas com doenças graves e raras.

A Associação Internacional de Nefrologia Pediátrica (IPNA), com sede em Nova York, é composta por mais de 1500 nefrologistas pediátricos e profissionais afins, representando 103 países no mundo. O objetivo da associação é difundir o conhecimento sobre a doença renal em crianças nas áreas onde a assistência é mais necessária.

Este ano, o O Dr. Julio Toporovski, um dos médicos mais respeitados no mundo científico, recebeu o prêmio IPNA – International Pediatric Nephrology Association pelo seu desempenho durante décadas dedicadas à nefrologia infantil. Um dos pioneiros da especialidade no Brasil. “O nosso Serviço tem como objetivo, além da assistência às crianças nefropatas, também formar profissionais aptos a exercer a nefrologia. Dessa maneira contamos com especialistas que se aprimoraram em nosso Serviço, praticamente em todos os Estados da União, assim como em alguns Países da América Latina e Central. Eles exercem diuturnamente assistência nefrológica em suas respectivas instituições”, enfatiza o Dr. Julio. Idealizador dos programas de aperfeiçoamento e especialização em Nefrologia Pediátrica da Santa Casa de São Paulo, tendo formado cerca de 50 colegas que exercem a especialidade em todo o território nacional.

O post 17º Congresso da Associação Internacional de Nefrologia Pediátrica apareceu primeiro em .


Source: AFAG