AFAG TOMA POSSE EM NOVA GESTÃO DO CONADE.

A imagem pode conter: 23 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

Em Brasília na manhã desta quarta-feira (15) a Associação dos Familiares, Amigos e Portadores de Doenças Graves, AFAG, tomou posse da Cadeira de Comunidade Científica no Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conade), para a gestão do biênio 2017/2019.

Para a escolha das 16 vagas para entidades da sociedade civil o pleito foi realizado, em caráter presencial, na sede da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), em Brasília, no ano passado. A AFAG foi eleita com 12 dos 15 votos para ocupar a cadeira de Comunidade Científica.

A representação da AFAG dentro do CONADE será desempenhada por Wilson Gomiero (titular) e Maria Cecília Oliveira (suplente).

Com total de 19 vagas, três entidades da sociedade civil possuem cadeiras permanentes na composição do Conade: a Ordem do Advogados dos Brasil (OAB), o Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) e a Associação Nacional dos Membros do Ministério Público de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa e com Deficiência (Ampid).

Segundo o representante da AFAG, Wilson Gomiero, o momento é de trabalho. “Ocupando a cadeira de Comunidade Científica trazemos a oportunidade de pautar os debates do CONADE com a inclusão das doenças raras. Este representa um grande avanço na causa e pode ser o início para outros importantes desdobramentos”.

O post AFAG TOMA POSSE EM NOVA GESTÃO DO CONADE. apareceu primeiro em .


Source: AFAG