ALUNA DA UFV DEDICA TCC A DOENÇA RARA.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

Na última segunda-feira (3) a nossa delegada no Estado de Minas Gerais, Maria Juliana Oliveira, participou da apresentação do trabalho de conclusão da aluna de nutrição da Universidade Federal de Viçosa (UFV), Isabella Andrade, sobre “Implicações Nutricionais nos Erros Inatos do Metabolismo de Metais com foco em Síndrome de Menkes: Uma revisão sistemática da literatura”.

Segundo Maria Juliana, Isabella está em contato com a Doença de Menkes desde 2012, quando ela procurou a Organização Menkes e Raras Brasil para saber mais das doenças raras.
“Lembro como fiquei impactada com a vontade que ela tinha no olhar de mudar, através de sua formação em nutrição, as dificuldades enfrentadas por tantos pacientes com doenças raras no mundo em relação à alimentação. Como ela se dedicou, foi estudar fora do Brasil, buscar conhecimento formas de contribuir com os avanços para esses casos. Eu tive o prazer de acompanhar e apoiar toda sua trajetória desde o segundo período até aqui. Gratidão por ter dedicado seus estudos para mostrar ao mundo sobre as doenças raras e doença de Menkes”.

Você ganhou um diploma Isabella, e o mundo ganhou uma grande profissional que, sem dúvidas, fará a diferença para muitas famílias.

O post ALUNA DA UFV DEDICA TCC A DOENÇA RARA. apareceu primeiro em .


Source: AFAG