Quem somos

I Encuentro_9

ALIBER

Em 18 de outubro de 2013 realizou-se a criação da Aliança Latino-Americana para as Doenças Raras (Aliber) No seu I Congresso Ibero-Americano em Murcia.
Teve como motorista inicial Elizabeth Zabalza, ex-diretor da Fundação Espanhola de Charitable na Guatemala; Javier Guerra, coordenador do mundo Marfan Latino; e Juan Carrion, Presidente do FEDER e atual presidente da Aliber.


 

Associações membros

Aliber tem representação nos seguintes países:

Argentina · Brasil · Chile · Colômbia · Equador · Espanha · Guatemala · México · Paraguay · Peru · Portugal · Uruguai · Venezuela

Conheça as entidades que nos representam.


 

Misión

Somos uma rede de 19 organizações de pacientes com doenças raras, presente em 13 países da América Latina, coordenando ações para fortalecer o movimento associativo, dar visibilidade à FER e representam as pessoas com doenças raras na América Latina junto aos órgãos locais, regionais, nacional e internacional, criando um espaço mista permanente para compartilhar conhecimentos, experiências e melhores práticas na vida social, saúde, áreas educacionais e de trabalho colaborativo.


 

Visión

É referido como uma coalizão que inclui e capacita os pacientes com várias associações de RES na América Latina, no sentido de defender os direitos das pessoas afectadas e das suas famílias.


 

Valores

Nossos valores essenciais são: Compromisso, solidariedade, inclusão, responsabilidade, qualidade e equidade.