Encontro em Homenagem às Mulheres Voluntárias, em São Paulo.

 

Hoje (11) estivemos na Câmara Municipal da cidade de São Paulo para participar da solenidade que homenageou dezenas de mulheres que dedicam as suas vidas ao trabalho voluntário. A condecoração honrosa foi realizada pelo vereador Ushitaro Kamia, em alusão ao Dia Internacional da Mulher.

A diretora da AFAG, Maria Filomena Branco, recebeu a placa que congratula a AFAG por encorajar dezenas de mulheres a se envolverem com o voluntariado. Em homenagem a Câmara Municipal de São Paulo parabeniza a AFAG pela sua inegável competência e comprometimento pela vida. “No desenvolvimento de estrutura organizacional e técnica para o cumprimento de sua missão. Ser referência em propiciar um ambiente saudável às mulheres voluntárias”, diz o texto.

Outras associações, de diferentes segmentos, também foram lembradas na cerimônia que contou com a participação do neurologista da UNIFESP, Beny Schmidt, que em uma emocionante apresentação expôs a importância do trabalho voluntário nas suas mais diversas formas de expressão.

Segundo a coordenadora de atendimento ao paciente da AFAG, Érica Vitorino, que também foi homenageada no evento, o trabalho voluntário feminino é uma função muito mais do que somente altruísta . “Entendo o trabalho voluntário das mulheres como uma forma de empodeiramento, por muito tempo não pudemos sair de casa e nos envolver nos debates sobre as mazelas sociais. Hoje estamos a frente de movimentos muito importantes como da saúde, ambientalistas, trabalhistas, etc. O trabalho voluntário nos dá voz própria e nos instrumentaliza para transformar realidades e como se não bastante, também nos alimenta a alma”.

 

O post Encontro em Homenagem às Mulheres Voluntárias, em São Paulo. apareceu primeiro em .


Source: AFAG